Para provar a velocidade de propagação de uma notícia via internet, um blogueiro que estava na Campus Party resolveu "matar" o personagem Sr.Barriga do seriado Chaves. A notícia espalhou-se rapidamente e chegou a enganar muito meios de comunicação.

Com toda repercussão da notícia falsa, só nos fez perceber como a internet e as redes socias podem nos enganar com notícias falsas e, nem tudo que circula na web é verdadeiro e correto.

A ideia de provar isso veio do blogueiro Maurício Cid, que comanda o site de humor "Não Salvo". Perto das 15 horas, quando Cid ministrava uma palestra, postou a hashtag #RIPseubarriga em seu Twitter, que conta com 350 mil seguidores. Ele também solicitou que os presentes no evento fizessem comentários sobre o falso acontecimento.

O resultado não podia ser outro, em pouco tempo o tópico já fazia parte dos Trending Topics mundiais. Bom, está mais que provado que uma informação, verdadeira ou não, pode tomar proporções enormes se postadas na web, então, temos que ter cuidado tanto com o que postamos quanto com a análise da veracidade dos fatos.