Conforme prometido o grupo hackers Anonymous tirou do ar mais um site de banco, totalizando trêataques em menos de uma semana. O primeiro site que saiu do ar foi do Itaú, após o Bradesco. Por volta das 10 horas da manha de hoje, quarta-feira, a página do Banco do Brasil estava indisponível para os usuários.

De acordo com os grupos @AntiSecBrTeam e @iPirateGroup, que a princípio estão coordenando a ação, um banco por dia será atacado até sexta-feira, com falta de disponibilidade de até 12 horas. A primeira semana do mês já conhecida por ter grandes transações bancárias como também pagamentos de funcionários, assim, a ação que está acontecendo nesse período tem o propósito de atingir o maior número de pessoas para que essas prestem mais atenção no grupo Anonymous e o seu grande movimento.

Em um nota divulgada, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) disse que "os ataques a sites dos bancos, se bem sucedidos, atingiriam e prejudicariam a população que utiliza os serviços eletrônicos para obter informações e realizar transações bancárias". Na mesma nota também é mencionado "mecanismos e contingências" das instituições financeiras para impedir os ataques. O comunicado finaliza dizendo que a federação "vem postulando com empenho a aprovação de lei especifica que criminalize ataques e fraudes eletrônicas".

Bom, vamos esperar e ver qual será o novo site atacado amanha e tudo isso só nos prova a fragilidade de grandes serviços via internet. Infelizmente os grandes prejudicados são as pessoas que precisam utilizar esses serviços.