Quarta-Feira, primeiro de fevereiro de 2012; o assunto que trago até este site é de grande importância para alguns. Falo dos Gamers; dos apaixonados por consoles modernos de videogames e para eles trago a notícia de que a Microsoft e Sony confirmaram ontem que não pretendem lançar a nova geração de seus consoles para esse ano, como os rumores andavam informando.

Mesmo com a Nintendo informando que irá lançar até o final deste ano seu novo console, o Wii U, Cecrick Delmax, Diretor de Marketing da Microsoft francesa, avisou que o Xbox 360 tem alguns anos ainda pela frente, afirmando que "a Microsoft não pensa em contra-atacar a Nintendo e até mesmo se quisesse fazer, teria que ter preparado algo para lançar agora, o que não é o caso", afirma Delmax.

De acordo ainda com Delmax, ele falou a EuroGamer que, "Não estamos aqui para contra-atacar a Nintendo e não queremos combater nenhuma outra fabricante. A Nintendo se colocou em um ciclo diferente, e avança de acordo com o seu ritmo, com o sucesso que vimos com o Wii, e agora é a vez deles mostrarem inovações".

Para a Sony, mesmo com fortes rumores de que já estaria trabalhando no novo console, o PlayStation 4, ela, empresa, ainda não pretende divulgar maiores informações sobre seu console. O CEO da Sony francesa, Philipe Cardon, afirmou a IGN que a fabricante japonesa deverá ser a última a lançar um novo videogame.

Cardon ainda falou que, "Nós fomos os últimos a lançar o PS3 e provavelmente seremos os últimos a anunciar alguma coisa,... o Wii está sob pressão porque as vendas estão caindo. Nós estamos muito menos pressionados", afirma Cardon.

Sendo assim amigos apaixonados por videogames, pode sim adquirir seus consoles sem a preocupação de que esse ano as empresas irão apresentar suas novas armas; e para aqueles que já possuem seus PS3 e Xbox bom divertimento a todos.