A NASA informou que já possui imagens do nosso planeta em alta definição. O responsável pelas imagens é o satélite de observação terrestre Suomi NPP, que conseguiu capturar as imagens em alta resolução. Este satélite é o primeiro da nova geração que tem o objetivo de observar as mudanças que estão ocorrendo no nosso planeta.

O satélite "Projeto Nacional de Satélite Ambiental Polar-Orbital", ou simplesmente NPP, acabou recebendo o nome de Verner Suomi, que foi um dos pioneiros no desenvolvimento de sondas que analisam o clima terrestre.

"As contribuições científicas e em engenharia de Verner Suomi foram fundamentais para nossa capacidade atual de saber mais sobre o clima da Terra a partir do espaço", destacou em comunicado John Grunsfeld, administrador associado da NASA em Washington.

Suomi, conhecido por ser "o pai do satélite meteorológico", faleceu no ano de 1995 e foi meteorologista da Universidade de Wisconsinera.

Além das fascinantes imagens da Terra, o satélite também terá a missão de colaborar nas previsões mais confiáveis e precisas sobre as condições climáticas, o estado dos oceanos, como também uma análise da biosfera terrestre.