Na última sexta-feira, dia 25, um fato inusitado aconteceu com um iPhone 4, ele pegou fogo durante um voo entre Lismore e Sydney, na Austrália. Conforme informações da própria companhia aérea australiana REX, o aparelho, que era de um passageiro,  começou a soltar uma "quantidade significativa de fumaça densa, acompanhada por um brilho vermelho".

Quando o fato ocorreu, para combater o fogo emitido pelo celular, uma comissária de bordo acabou usando um extintor e assim controlou a situação.  Após o desembarque o aparelho foi entregue para uma avaliação do ocorrido.

O real motivo da combustão ocasionada no aparelho não se sabe ainda, no entanto, estima-se que deva ter acontecido em decorrência do superaquecimento da bateria de lítio.

Não é a primeira que um fato semelhante a esse acontece em voos, no ano de 2009, a União Europeia abriu uma investigação para apurar os vários acontecimentos de explosão  ou mesmo combustão de iPhones e iPads Touches durante voos no Reino Unido, Holanda, França e Suécia.