No mês da criança, estudo sobre tablets vendidos no Brasil, indica que o iPad é o tablet que possui mais opção para o público infantil.

O que leva muito em conta na compra de um tablet, é a escolha do sistema operacional; a maioria dos fabricantes usam o Android Honeycomb, do Google para tablets, mas sem oferecer muitas ofertas de programas para os mais pequenos, sendo apenas encontrados cerca de 500 apps para o Honeycomb e poucas dezenas dedicadas às crinças.

Fazendo com que seu navegador de web seja o principal canal de conteúdo desses aparelhos, onde é possível encontrar livros com vídeo e áudio, revistas especializadas e até mesmo os principais jogos voltados para as crianças.

Já a loja de aplicativos da Apple traz centenas de apps criados para a criança e adolescentes, mas isso tudo, devido aos desenvolvedores da plataforma iOS. Entre os aplicativos que se encontram disponíveis para a criançada, o usuário do tablet iPad, encontrará aplicativos de pinturas digitais, músicas e aprendizado em digitação.

Mas alguns problemas são encontrados, pois grande parte do conteúdo é em inglês e também a App Store brasileira não oferece todos os milhares de aplicativos para o iPad, sendo necessário improvisar e criar assim uma conta americana para ter acesso a todos os conteúdos.

Sendo assim, o dia das crianças está chegando, mas se os papais acharem que ainda não é à hora dela ganhar um tablet, um bom brinquedo com certeza fará a alegria da criança.