O Napster, um serviço de música lançado no ano de 1999, acaba de ser comprada pelo Rhapsody, o maior serviço de música digital dos Estados Unidos, com mais de 800 mil assinantes. O Napster foi pioneiro no serviço de download de música através da internet, também ficou conhecido por ser sinônimo de pirataria.

O Best Buy, que está assumindo o Napster desde 2010, irá receber uma parcela pequena na transação do negócio.  A intenção do Phapsody é unir forças com o Napster e assim manterem-se fortes no mercado e deste modo, poder concorrer igualmente com os seus rivais. A Rhapsody chegou aos Estados Unidos em julho, porém, possui sede em Londres e na Europa a empresa já possui cerca de 2 milhões de clientes pagantes.

 Apesar de uma significativa queda nas vendas de álbuns musicais, muitas empresas estão investindo no serviço via streaming  de conteúdo. As vendas nesse setor, atualmente, vem sendo dominada pela iTunes, da Apple.

Sem esclarecer se a marca Napster acabará, Jon Irwin, presidente do Rhapsody disse "Existe um elevado valor em trazer os assinantes do Napster e o seu portfólio para o Rhapsody". "Este acordo ampliará a liderança do Rhapsody sobre os nossos rivais", considera o responsável.