Conforme publicação feita pela Bloomberg a Google adquiriu junto a IBM mais de mil patentes, em um negócio cujos valores não foram divulgados publicamente.

Com essa transação a Google continua dando segmente em seu projeto de reforçar o portfólio de propriedade intelectual, até mesmo para se resguardar de prováveis ataques como os que têm sofrido contra o Android. Conforme a agência de notícias, o sistema operacional móvel da empresa está envolvido em alguns processos judiciais por violação de patentes.

Entre as tentativas de se reforçar, a Google teve como alvo principal a Nortel, que em estado de falência leiloou milhares de patentes, mas sem muito sucesso, pois perdeu para um consórcio de empresas ao qual Apple, Microsoft e Sony faziam parte e juntos arremataram seis mil patentes por uma bagatela de 4,5 milhões de dólares.

De acordo com o blog SEO, as patentes adquiridas pela Google junto a IBM, seriam de diversas áreas comercias, entre elas, fabricação de memória, microprocessamento de chips ou base de dados, programação orientada a objetos e processos de negócios.