Agência Reuters divulgou hoje que a fabricante chinesa de equipamentos para telecomunicações ZTE tem em seu planejamento, começar a fabricar no mês de agosto no Brasil seu primeiro Tablet.

De acordo com a Agência de Notícias, o presidente da ZTE Corporation, Hou Weigui esteve reunido hoje pela manhã com a Presidente Dilma Rousseff, onde debateram parcerias locais para que a empresa pudesse começar já no mês de agosto a fabricar seus aparelhos, enquanto sua fábrica em Hortolândia - SP seja construída.

Em entrevista Weigui falou que, "A gente fez parcerias com algumas empresas brasileiras para a produção local de tablets. O Brasil é um dos países com mais rápido crescimento no mundo", Weigui ainda citou que, "Um dos fatores para fabricarmos nossos produtos no Brasil é o investimento a estabilidade política e a realização de grandes eventos esportivos, como as Olimpíadas de 2016, acreditando assim em um ótimo futuro do país.

A fabricação dos produtos da empresa chinesa ZTE vai gerar uma série de anúncios de concorrentes envolvendo a produção de tablets, incluindo entre eles, a Positivo Informática, Samsung e Motorola, isso tudo graças ao dispositivo do governo para incentivar a produção local e permitir uma queda de preços dos equipamentos.

No último mês, o Presidente da ZTE do Brasil, Eliandro Ávila, declarou à Reuters que a empresa tinha como um dos objetivos, vender cerca de 150 mil tablets no país em apenas um ano. Declaração essa que gera boas expectativas ao consumidor brasileiro.