Conforme comunicado postado no blog oficial da empresa desenvolvedora de segurança para computadores, a Symantec, que cuida da área de segurança da rede social Facebook, comunica à todos os usuários da rede social que troquem rapidamente suas senhas.
O motivo do grande alarme dá-se por conta de uma falha de segurança identificada que poderá facilitar o acesso de outras pessoas a fotos, perfis e outros dados das pessoas que possuem conta na rede social. De acordo com a Symantec, a falha detectada, pode ter facilitado o vazamento das informações contidas nos perfis dos usuários da rede social de Mark Zuckerberg para ao menos 100 mil aplicativos do Facebook.
Ainda conforme o comunicado, a empresa deixa claro às pessoas que a falha no sistema não foi intencional, mas sim acidental. Conforme pessoas do meio, a troca da senha resolve todo o problema.
O Facebook afirma que a Symantec não apurou devidamente o caso. Em comunicado à Reuters, a rede social que Infelizmente, este trabalho (da Symantec) tem alguns erros. Fizemos uma investigação e não descobrimos qualquer prova de que esta falha pudesse partilhar, sem autorização, dados privados dos usuários com entidades externas".
Usuários do Facebook, troquem suas senhas já
Conforme comunicado postado no blog oficial da empresa desenvolvedora de segurança para computadores, a Symantec, que cuida da área de segurança da rede social Facebook
Por Redação Oficina em
Relacionados

O VERÃO CHEGOU ☀️
Melhor ar-condicionado: 7 modelos para comprar em 2025
Para garantir que todos os gostos sejam atendidos, escolhemos um modelo de cada uma das marcas líderes do mercado: Midea, Daikin, Fujitsu, LG, Gree e Samsung.

Tecnologia
Celulares com câmera hiperespectral vão enxergar o que o seu olho não vê
A câmera hiperespectral pode ser a nova tendência do mercado daqui para frente e promete revolucionar os celulares trazendo fotos mais realistas; entenda

Tecnologia
Futurecom 2025 em São Paulo: tudo sobre o maior evento de tecnologia da América Latina
O Futurecom 2025 acontece de 30/09 a 02/10 no São Paulo Expo e reúne 30 mil profissionais, 300 marcas e debates sobre IA, 5G, cibersegurança e futuro da conectividade