Os japoneses são bastante conhecidos pela irreverência em suas criações. Uma das mais recentes delas é a criação de um dispositivo que simula a sensação de um beijo usando a internet.

O dispositivo foi desenvolvido por um grupo de estudantes da Universidade de Eletro-comunicação do Japão. Segundo os criadores, para o funcionamento do dispositivo, utiliza-se rotações de motor.

Ao que parece, esses estudantes estão precisando de uma namorada urgente. Para eles, o dispositivo, quando usado, ou melhor, beijado, revela um conteúdo surpreendente. "Os elementos de um beijo incluem o sentido do paladar, a maneira de respirar, e da umidade da língua. Se podemos recriar todos aqueles que eu acho será um dispositivo muito poderoso", diz um dos criadores do projeto.

O grande projeto de transmissão de beijo funciona com uma "caixa" com um hardware, assim, os interessados em um beijo virtual colocam a boca no local e simulam um beijo. A maneira em que se dá o beijo é gravada e transmitida para outro dispositivo. Assim, o segundo dispositivo, que recebe as informações da gravação, envia um "beijo" semelhante. Nossa, deve ser ótimo!

Conforme o interlocutor do grupo, em uma declaração fornecida ao site Dvice, "Se você tem um artista popular que queira usar este dispositivo e gravá-lo, seria imensamente popular, disponibilizar o "beijo" para os fãs".

Bom, para quem ficou imensamente interessado em ter mais informações do produto:

[video]http://www.youtube.com/watch?v=PspagsTFvlg[/video]