A Sony anunciou que pretende entrar de vez no mercado de tablets. Como sabemos este é um mercado em extrema expansão que teve início com o iPad da Apple. Para competir com a maçã a Sony vai lançar de vez dois tablets intitulados S1 e S2, ambos baseados com Android 3.0 (honeycomb) e equipados com o processador NVIDIA Tegra 2. O lançamento deles esta previsto para meados de outubro deste ano.

A empresa não detalhou preços ou datas de lançamento, mas forneceu algumas especificações básicas e demonstrou protótipos das duas máquinas em um encontro com a imprensa, em Tóquio (Japão).

O S1 tem design plano e tela de 9,4 polegadas com resolução de 1.280 x 800 pixels. À primeira vista, parece muito com tablets concorrentes, mas visto de perto você verá que tem o formato de cunha. A parte superior do tablet é mais grossa que a parte inferior, o que o torna mais fácil de segurar, afirmou a Sony.

 


O S2 é um aparelho dobrável, equipado com duas telas de 5,5 polegadas, cada uma com resolução de 1.024 x 480 pixels. Ele tem um design sem pontas e é pequeno o suficiente para caber no bolso de um paletó. Na apresentação à imprensa, o vice-presidente do grupo de produtos de consumo da Sony, Kunimasa Suzuki, tirou o aparelho do bolso e o desdobrou.

Ambos suportam a plataforma Qriocity, serviço de música e vídeo da Sony Corporation e o PlayStation Suite, para rodar games clássicos do PlayStation. Também presente em ambos está a conectividade Wi-Fi, suporte a rede 3G e 4G e DLNA

 

Veja o vídeo de apresentação:

[video]http://www.youtube.com/watch?v=VLRd3J1JunA[/video]


nvidia tegra 2
NVIDIA Tegra 2 - é o processador móvel mais avançado do mundo, trazendo a primeira CPU móvel de dois núcleos para uma navegação na Internet até 2x mais rápida, a única CPU NVIDIA® GeForce® com consumo de energia ultrabaixo (ULP) para jogos até 5x mais rápidos, e o primeiro processador de vídeo móvel HD 1080p para reprodução de vídeo e videoconferência HD sem falhas.