Como publicado na semana passada neste site que a empresa Apple instalaria uma fábrica no Brasil, surgiu junto a essa informação que a companhia mudaria o nome de registro da empresa no país.

Mas ontem, a assessoria da Apple negou esses boatos à Macworld Brasil qualquer mudança no registro de nome da firma. Conforme reportagem publicada em sites como UOL Tecnologia e Exame, a Apple teria mudado na Junta Comercial de São Paulo sua razão social de Apple Computer Brasil para Apple Computer Sistemas de Computação, Indústria, Comércio, Representação, Exportação e importação LTDA.

A assessoria da empresa Apple negou qualquer mudança e mais, falou que o suposto novo registro teria sido apresentado em 15 de março de 1983, com isso, já teria sido criado o nome da empresa há muitos anos atrás, onde a Apple nem cogitava vir para o Brasil com uma representação, ou seja, a empresa nega que jamais teria feito esse registro.

A empresa sim confirma que já registrou um nome para a empresa no Brasil no ano de 1995, ou seja, na data de 12 de maio de 1995 com a razão social; "Apple Computer Brasil LTDA" e assim permanecerá segundo sua assessoria.