Não era novidade que a guerra entre os tablets iriam começar.  A  Apple, pode-se assim dizer, que inventou o mercado de tablets, com seu iPad. Agora a briga está entre  a iOS e Android.

A grande aposta para o momento é o Android 3.0, desenvolvido especialmente para tablets e, que pretende chegar para mudar todas as concepções. Como sabemos, no ano passado, a Apple não produziu muitos iPads, apesar da grande comercialização, assim, não conseguiu atender a sede dos consumidores. Ao total, foram praticamente 15 milhões de aparelhos vendidos em apenas 8 meses.

O Android por sua vez, decidiu entrar na dança também. Dois tablets com a plataforma Android tiveram mais atenção, o Streak da Dell, e o Galaxy Tab, da Sansung. Ambos não tiveram um sucesso tão grandioso  quanto o aparelho da Apple. Já havia sido comentado, que as versões do Android utilizadas nesses aparelhos não eram recomendadas para tablets. Assim, a versão Android 3.0, o Honeycomb foi criada. Nesta opção há vários recursos, perfeita  para uso.

Os consumidores, por sua vez, estão aguardando não somente um Android repleto de inovações, mas sim, um que possua as mesmas funções do iPad porém com um preço mais acessível. A Apple, pode-se dizer que, tem uma  certa vantagem com seus concorrentes, não só por ter surgido antes mas por que já ganhou muita popularidade. Assim, quem quiser tirá-la do poder terá um grande trabalho. O Honeycomb promete mudar o jogo do Android entre iOS no mercado de tablets. Agora nos resta esperar e comprovar.