Em um vídeo vazado é possível ver o visual e também o menu do Xbox One. O chamado "dashboard" do console pode ser visto no vídeo que foi postado no YouTube em detalhes. O dono do vídeo, Jackson Carter, comenta que a interface contem ainda alguns pequenos bugs, porém, cita que a "Microsoft ainda tem tempo de consertar algumas cosas, até a chegada do aparelho ao mercado". Vale notar que a data do lançamento do Xbox One está prevista para acontecer no dia 22 de novembro em 13 países, incluindo o Brasil.

O site The Verge disse que o console que foi filmado faz parte de um programa denominado "usuários teste" que a Microsoft realiza com alguns funcionários e mesmo pessoas criteriosamente selecionadas.

No vídeo é possível constatar a interface do console contendo alguns detalhes, como propaganda e as opções do próprio Xbox One. O dono do vídeo sai e entra no game Ryse: Son of Rome e ele continua rodando, mesmo em plano de fundo.

Também é possível ver que o console conta com aplicativos do Skype, Internet Explorer, Xbox Music e pins. A Microsoft não emitiu qualquer comunicado sobre o vídeo.