Como compartilhar a impressora na Rede local

56 7 comentário(s) Daniel Imamura (@blogdoimamura)

Aprenda a compartilhar sua impressora no Windows 7 com este passo a passo super fácil de entender. A impressora ficará disponível na rede local.

Você tem uma impressora instalada em seu Windows 7 e gostaria que os outros usuários da rede local pudessem imprimir nela também? Então você precisa compartilhá-la. Esta é uma tarefa muito simples.

Acompanhe os passos. Lembrando que o compartilhamos fica disponível para todas as pessoas que estiverem na sua rede local. 

A impressão compartilhada pode ser muito útil no caso de muitas pessoas trabalharem no mesmo local, principalmente se a impressora for do tipo wireless. Se ela não tiver conexão sem fio, ou através de cabo de rede, é possível colocar ela na rede através de outro computador, assim as outras máquinas farão impressão pelo computador que compartilhou a impressora.

Confira abaixo os passos: 

Passo 1

Clique sobre o menu “Iniciar”, abra o “Painel de Controle” e clique sobre a opção “Dispositivos e Impressoras”.

http://www.oficinadanet.com.br//imagens/coluna/3105/painel_de_controle.png

Passo 2

Nesta tela você verá todas as impressoras disponíveis em seu computador. Clique com o botão direito sobre a impressora que deseja compartilhar e seleciona e opção “Propriedades da Impressora”. A seguinte janela será aberta.

http://www.oficinadanet.com.br//imagens/coluna/3105//propriedades_da_impressora.png

 

Passo 3

Clique na aba “Compartilhamento”. Marque a opção “Compartilhar esta impressora”. Verifique que existe uma caixa de texto chamada “Nome de compartilhamento”, este nome será visto pelos demais usuários de sua rede.

Dica: Coloque um nome simples, curto e de fácil assimilação para que os demais usuários entendam rapidamente que esta é a sua impressora compartilhada na rede. Evite a utilização de caracteres especiais.

http://www.oficinadanet.com.br//imagens/coluna/3105//aba_compartilhamento.png

Passo 4

Clique no botão “Ok” e pronto! Sua impressora já poderá ser visualizada pelos demais usuários de sua rede. Com apenas 4 passos simples você acaba de compartilhar sua impressora na rede local. Isso diminui custos para a empresa, pois ao invés de cada funcionário ter uma impressora todos podem usufruir de apenas um equipamento quando este esta devidamente compartilhado em rede.

Identificando a impressora na rede para usar

Depois de compartilhada a impressora você precisará identificar esta impressora para poder utilizá-la, ou seja, ela vai precisar estar em sua lista de impressoras disponíveis para que você possa imprimir. 

Passo 1 - Entre no menu iniciar -> configurações -> impressoras.

http://www.oficinadanet.com.br//imagens/coluna/3105/impressora-0.gif

Passo 2 - Clique em Avançar e você verá três opções. Selecione a primeira opção, “Procurar impressora”, para localizar a impressora compartilhada. Clique então em Avançar.

http://www.oficinadanet.com.br//imagens/coluna/3105/impressora-1.gif

Passo 3 - Na próxima tela você deve procurar na sua rede de modo a localizar a impressora que deseja instalar em seu computador. Clique em Avançar e responda Sim para a pergunta que será feita pelo assistente.

http://www.oficinadanet.com.br//imagens/coluna/3105/impressora-2.gif

Passo 4 - Na próxima tela você será perguntado se deseja configurar a impressora de rede como impressora padrão em seu computador. Se o seu computador não possui outra impressora instalada, você dever responde Sim. Clique em Avançar e, na tela seguinte, Finalizar.

http://www.oficinadanet.com.br//imagens/coluna/3105/impressora-3.gif

Passo 5 - Após esses passos a impressora de rede será instalada em seu computador. A utilização dessa impressora é muito fácil, já que ela é instalada como se fosse uma impressora fisicamente conectada ao seu micro, pronta para ser usada por todos os seus programas.

http://www.oficinadanet.com.br//imagens/coluna/3105/td_impressora-4.gif
Recomendamos para você
 

Comentários
Compartilhe com seus amigos:
Novidades
Compartilhe com seus amigos:
últimos reviews
  • 8,1
    Review Zenfone 5
    Tela de 5 polegadas, câmera de foto e vídeo superiores aos concorrentes, boa usabilidade e preço baixo. A Asus acertou n...
  • 6,4
    Review Nokia Lumia 635
    Testamos hoje o Smartphone Nokia Lumia 635. Confira abaixo o que achamos.
  • 8,1
    Review Samsung Galaxy S5
    O smarphone primogênito da família Galaxy é a evolução de seus descendentes, evolução porque não há grandes novidades, m...



TOPO