CADASTRE-SE

Como digitar melhor e mais rápido no teclado

132 8 comentário(s) Gregory Laborde (@gregoryylaborde)

Aprenda a como posicionar sua mão sobre o teclado, quais dedos usar para cada grupo de teclas e como digitar com mais dedos ao mesmo tempo.

Hoje passamos horas à fio em frente ao computador desempenhando as mais variadas atividades, dentre essas tantas, digitar é a que grande maioria das pessoas faz. Portanto digitar da forma correta pode prevenir várias doenças por conta do esforço repetitivo.

Também e necessário possuir agilidade e precisão nas teclas. Hoje vamos conversar um pouco sobre como otimizar a sua digitação, para que isto aprimore o seu cotidiano, vamos lá? Você deve procurar no teclado as teclas F e J, a partir de agora elas serão o referencial para acomodar os seus dedos no teclado.

Adotaremos a seguinte referência para o bom posicionamento dos dedos: Com o dedo indicador na letra F, o dedo médio a letra D, já o dedo anelar deve estar acomodado sobre a letra S e o dedo mindinho na letra A.

Agora com o dedo indicador direito localizado em sobre J ajuste sua mão da seguinte forma: dedo médio sobre a letra K, anelar bem acomodado sobre o L e o dedo mindinho sobre o Ç.

Mas você deve estar se perguntado onde devo colocar os “dedões”? Eles devem estar sobre a barra de espaço, procure sempre ajustar suas mãos desta maneira além de ganhar agilidade estará se prevenindo de muitas doenças.

Se possível quando estiver em frente ao computador para digitar use uma munhequeira ortopédica para diminuir as chances de lesões causadas por esforço repetitivo.

Com esta sequência em mente, busque digitar o seu nome sem olhar para a tela, dai em diante tente fazer exercícios um pouco mais complexos como digitar artigos de revistas ou textos em livros. Assim ganhará agilidade e realizará seu trabalho mais rápido.

Este vídeo irá ajudar você bastante. Dê uma olhada!

Compartilhe conosco suas experiências, deixe-nos um comentário!



Recomendamos:
 
Comentários:



TOPO