Veja nossos cursos de e-commerce. O comércio eletronico é formado por diversas modalidades:

  • Business to Business (B2B): comércio praticado por fornecedores e clientes empresariais, ou seja de empresa para empresa;
  • Business-to-consumer ou business-to-customer (B2C),: é o comércio  entre a empresa produtora, vendedora ou prestadora de serviços e o consumidor final, semobjetivo comercial;
  • Consumer to Consumer(C2C)  comércio eletrônico  entre usuários particulares da Internet. A comercialização de bens ou serviços não envolve produtores e sim consumidor final com consumidor final, sem intermediários;
  • Government to consumers (G2C):,comercio  entre governos ,estadual, federal ou municipal e consumidores, por exemplo, o pagamento de impostos, multas e tarifas públicas;
  • Government to Business(G2B):,  negócios  entre governo e empresas, por exemplo: as compras pelo Estado através da internet por meio de  licitações, tomada de preços, etc.

Toda empresa que utiliza o comercio eletrônico possui um gerente que é totalmente responsável pelas relações da empresa na Internet, o mesmo deve ser uma pessoa empreendedora com facilidade de comunicação a fim de manter uma relação direta com o cliente. Além de ter que entender de Marketing e conhecer muito bem a Internet para que suas atitudes e decisões aumentem a satisfação do consumidor, a fim de firmar uma relação custo benefício como objetivo de manter e conquistar novos clientes.

Em qualquer modalidade do comércio eletrônico, o processo sempre será on-line, o cliente visualiza e escolhe seu produto por meio de comparações, coloca no carrinho de compras e passa no "caixa" para realizar o pagamento. Para que esse processo ocorra de forma eficiente o ponto mais importante é a qualidade do site, começando pelo layout, transmissão de informações, confiabilidade, segurança e facilidade de navegação, sem falar de bons preços e diversidade de produtos e serviços e formas de pagamento.