Tipos de Comércio Eletrônico

14 2 comentário(s) Iria Luppi Figueiredo (@irialuppi)

O comércio eletronico é formado por diversas modalidades: Em qualquer modalidade do comércio eletrônico, o processo sempre será on-line, o cliente visualiza e escolhe seu produto por meio de comparações, coloca no carrinho de compras e passa no caixa para realizar o pagamento.

Veja nossos cursos de e-commerce. O comércio eletronico é formado por diversas modalidades:

  • Business to Business (B2B): comércio praticado por fornecedores e clientes empresariais, ou seja de empresa para empresa;
  • Business-to-consumer ou business-to-customer (B2C),: é o comércio  entre a empresa produtora, vendedora ou prestadora de serviços e o consumidor final, semobjetivo comercial;
  • Consumer to Consumer(C2C)  comércio eletrônico  entre usuários particulares da Internet. A comercialização de bens ou serviços não envolve produtores e sim consumidor final com consumidor final, sem intermediários;
  • Government to consumers (G2C):,comercio  entre governos ,estadual, federal ou municipal e consumidores, por exemplo, o pagamento de impostos, multas e tarifas públicas;
  • Government to Business(G2B):,  negócios  entre governo e empresas, por exemplo: as compras pelo Estado através da internet por meio de  licitações, tomada de preços, etc.

Toda empresa que utiliza o comercio eletrônico possui um gerente que é totalmente responsável pelas relações da empresa na Internet, o mesmo deve ser uma pessoa empreendedora com facilidade de comunicação a fim de manter uma relação direta com o cliente. Além de ter que entender de Marketing e conhecer muito bem a Internet para que suas atitudes e decisões aumentem a satisfação do consumidor, a fim de firmar uma relação custo benefício como objetivo de manter e conquistar novos clientes.

Em qualquer modalidade do comércio eletrônico, o processo sempre será on-line, o cliente visualiza e escolhe seu produto por meio de comparações, coloca no carrinho de compras e passa no “caixa” para realizar o pagamento. Para que esse processo ocorra de forma eficiente o ponto mais importante é a qualidade do site, começando pelo layout, transmissão de informações, confiabilidade, segurança e facilidade de navegação, sem falar de bons preços e diversidade de produtos e serviços e formas de pagamento.

Confira nosso curso: Estratégias Digitais para E-Commerce

Recomendamos para você
 

Comentários
Compartilhe com seus amigos:
Novidades
Compartilhe com seus amigos:
últimos reviews
  • 8,6
    Review Moto X – Segunda geração
    O aparelho da Motorola é a prova “viva” que o que está ótimo pode melhorar ainda mais.
  • 8,1
    Review Zenfone 5
    Tela de 5 polegadas, câmera de foto e vídeo superiores aos concorrentes, boa usabilidade e preço baixo. A Asus acertou n...
  • 6,4
    Review Nokia Lumia 635
    Testamos hoje o Smartphone Nokia Lumia 635. Confira abaixo o que achamos.



TOPO