O Intel Core i7 é produzido com tecnologia avançada que aplica automaticamente o poder de processamento onde é mais necessário; a incrível velocidade e eficiência do processador lhe permite executar multitarefa com velocidade 25% maior e proporciona uma experiência de criação de multimídia excepcional.

Recursos principais
Criatividade sem limites
Agora você pode realmente deixar a sua imaginação voar. O processador Intel® Core™ i7 capacita a criação de conteúdo digital mais rápida e eficiente que nunca com velocidade de até 40% maior na codificação de vídeo e desempenho incrível para outros aplicativos exigentes como renderização de imagem e tarefas como retoque e edição de fotos.

Um modo mais inteligente de trabalhar e se divertir
O processador Intel Core i7 fornece o máximo de desempenho de PC, esteja você trabalhando com aplicativos de multimídia intensa ou compondo uma mensagem de email. E com mais do dobro do desempenho de largura de banda de memória para acesso mais rápido da memória, você não perde em produtividade esperando o seu computador alcançá-lo.

Mais caminhos para fluxo de dados
Fabricado com a Intel® Hyper-Threading Technology (Intel® HT technology) o processador Intel Core i7 tira o máximo de desempenho de seus quatro núcleos com dois threads cada em vez de apenas um. Com dados sendo transferidos por oito threads você poderá executar mais aplicativos simultaneamente e realizar mais com maior rapidez.

Games nos limites - e além dos limites
Experimente o poder total dos games mais complexos e imersivos de hoje. Ao distribuir IA, física e renderização entre oito threads de software, o processador Intel Core i7 lhe permite concentrar-se em destruir os malfeitores enquanto o seu PC cuida de todos visuais. E este processador está pronto para os avanços dos games de amanhã.

Desempenho por demanda
Graças à opcional Intel® Turbo Boost Technology você tem o poder de processamento exatamente onde você mais precisa. Este recurso acelera o desempenho inteligentemente de modo a corresponder a sua carga de trabalho que permite a você usufruir da velocidade total mesmo quando você usar os aplicativos mais exigentes.

Específicações
Os primeiros modelos do Core i7 terão clocks de 2,66 GHz, 2,93 GHz e 3,2 GHz, os Core i7 terão quatro núcleos de processamento, um controlador de memória integrado de três canais, como já dissemos, 8 MB de cache L3, suporte a tecnologia HyperThreading, ou seja, pode trabalhar em até 8 threads com apenas 4 núcloes e um padrão de "pinagem" de 1.366 "pinos".