Muitas pessoas, quando vão ficar um bom tempo afastadas do computador, preferem deixá-lo hibernando para que possam reiniciar o trabalho mais rapidamente quando voltarem. O problema é que o botão "Hibernar", que está presente no Windows 7, foi desabilitado no Windows 8. Para ativá-lo, é necessário seguir alguns passos bem simples.

Caso você não saiba a diferença entre desligar o computador ou colocá-lo para dormir ou hibernar, recomendamos o artigo "É melhor desligar, hibernar ou suspender meu computador?". Nele, poderá ver o que cada uma das funções faz, suas vantagens e quando escolher desligar ou simplesmente hiberná-lo.

Vamos agora ver como habilitar o botão de hibernar, para que ele esteja disponível quando você clicar no botão de desligamento.

Para começar, pressione o atalho Windows + R, para abrir a janela de executar. Nela, digite powercfg.cpl e clique em OK.

A tela de Opções de Energia será aberta. No menu do lado esquerdo, clique na opção "Escolher a função dos botões de energia".

Nessa nova janela, verifique se a opção de "Hibernar", bem abaixo, é possível ser marcada. Se for, marque. Se não, clique em "Alterar configurações não disponíveis no momento" para habilitar a caixa. Quando ela estiver habilitada, marque-a. Após, clique em "Salvar alterações".

Pronto! A opção de hibernar já está presente no seu botão de desligamento!