CADASTRE-SE

NASA divulga imagens noturnas da Terra

55 Comente abaixo Redação (@oficinadanet)

A NASA divulgou nesta quinta-feira, 06 de dezembro, imagem noturna da Terra onde mostram claramente o brilho natural do nosso planeta em contraste com o criado pelo homem

A NASA divulgou nesta quinta-feira, 06 de dezembro, imagem noturna da Terra onde mostram claramente o brilho natural do nosso planeta em contraste com o criado pelo homem. As imagens tratam-se de diversas imagens captadas pelo satélite ambiental com órbita polar SuomiNPP.

De acordo com a própria NASA, essas imagens só foram possíveis graças a um radiômetro que imite luz infravermelha, fazendo com que a luz em longa escala de longitudes sejam deletadas. O aparelho usa filtro para observar pontos luminosos fracos que seriam imperceptíveis no espaço, bem como as luzes das cidades, auroras e até mesmo incêndios florestais.

O satélite que captou tais imagens foi lançado ao espaço em outubro de 2011, com a missão de melhorar as previsões meteorológicas e também de entender melhor as mudanças climáticas, analisar a biosfera terrestre e o estado dos oceanos.

Galeria de fotos:

1-5 de 6NASA Fotos noturnas da Terra

  • Foto noturna da terra
  • Foto noturna da terra



Recomendamos:
 
Comentários:



TOPO