O Kiwi Q&A invadiu as redes sociais. O aplicativo segue o gênero de perguntas e respostas e ainda permite aos usuários a criação de um perfil, que poderá ser seguido por outras pessoas e receber perguntas dos demais usuários, que podem ser anônimos ou não.

Bacana, não é? Mas muitos usuários do Facebook estão reclamando da grande quantidade de convites para o aplicativo. No entanto, quem ainda não recebeu e gostaria de fazer parte do grupo, basta criar uma conta através do Facebook. O principal atrativo do app é a caixa de perguntas no perfil. Através dela, é possível realizar qualquer pergunta e aguardar a resposta. Também é possível curtir e compartilhar as respostas, tudo isso com a finalidade de ganhar mais seguidores.

Algumas pessoas comparam o Kiwi ao Secret, polêmico pelo anonimato e o poder de falar sobre qualquer assunto sem ser descoberto. No entanto, o app lembra mais o Ask.fm, já que utiliza uma mecânica bastante semelhante.

Tanto o Ask.fm quanto o Secret, possuem como principal atrativo o anonimato, o que parece muito divertido, pode se tornar um grande problema quando o app é usado para causar algum dano à outra pessoa. No Ask, por exemplo, já foram notificados vários casos de suicídios de adolescentes após sofrerem bullying e também a prática conhecida como "anon hate" (ódio anônimo).

O Secret é outro app que também já gerou muita polêmica em virtude de poder trocar confidências anônimas e até inventar casos envolvendo outras pessoas, o que constitui crime. A justiça brasileira, inclusive, decretou o fim do uso do app no país, no entanto, o Google foi contra a decisão. O Kiwi está fazendo bastante sucesso, porém, como os outros apps citados acima, sempre é bom ter bastante cautela ao usá-lo, para que a diversão não se transforme em um problema sério. O app está disponível para iOS e Android