Um hacker afirma ter invadido o perfil de Mark Zuckerberg no Facebook para poder comunicar uma falha descoberta. O palestino diz que recorreu a isso após ser ignorado pela companhia. De acordo com Khalil Shreateh, o site contém um bug que permite publicações de terceiros nos murais, como se fossem os donos das próprias contas. Ele relatou o fato ao programa de identificação de erros da rede social, porém, não foi escutado.

Com isso, Khalil diz ter invadido o perfil do fundador do Facebook e postado uma mensagem no mural dele.

"Primeiro, desculpa por invadir sua privacidade e postar no seu mural. Eu não tive escolha depois de todos os reportes que eu mandei para o time do Facebook", escreveu Khalil no mural de Zuckerberg.

A invasão na conta de Zuckerberg teria acontecido no último dia 15, na quinta-feira. O palestino relatou também que os engenheiros de segurança do Facebook entraram em contato com ele para pedir detalhes sobre a falha. Khalil também publicou no seu blog o e-mail que a rede social enviou a ele, avisando que "não tinha informação técnica suficiente para que nós tomássemos ação".

"Infelizmente, nós não podemos pagar a você por essa vulnerabilidade porque suas ações violaram nossos ‘Termos de Serviço’. Esperamos, entretanto, que você continue a trabalhar conosco para encontrar mais vulnerabilidades no site."

Apesar do Facebook não confirmar a  invasão, um engenheiro da rede social comentou o bug.  Mattew Jones, gerente de engenharia do site, escreveu: "Para ser claro, nós consertamos esse bug na quinta".

"Como muitos que comentaram pontuaram, nós recebemos centenas de reportes todo dia", disse. "Entretanto, o mais importante assunto aqui é como o bug foi demonstrado, usando as contas de pessoas reais sem suas permissões", disse ainda.