A uma semana do maior evento da empresa, o WWDC, a Apple anunciou que acerta os últimos detalhes para o licenciamento de músicas para apresentar e lançar o seu mais novo serviço, o iRadio, conforme diz a matéria do site "Cnet".

O site diz ainda, que a empresa da maçã conseguiu finalizar as negociações com a Warner Music para a liberação de álbuns de artistas do grupo no novo serviço, ao qual fará parte do programa iTunes, que será acessado por dispositivos móveis da empresa.

Ainda dentro do mesmo assunto, o site Cnet informa que além da negociação entre a WM e Apple, a empresa da maçã também fechou contrato com a Universal no último mês de maio para que ela possa usar as canções do grupo no novo serviço.

Já em uma reportagem no jornal The New York Times, o mesmo afirma que o novo serviço da Apple, o iRadio, deverá ser lançado nos próximos meses, o que na verdade, é esperado para ocorrer durante a conferência de desenvolvedores dos sistemas da Apple, o Worldwide Developers Conference - WWDC 2013, que será realizado agora no mês de junho, entre os dia 10 e 14, na cidade de San Francisco, nos Estados Unidos.

O iRadio virá para concorrer diretamente com o Pandora, Rdio, Spotfy, Deezer, Xbox Music e Grooveshark e terá duas versões, a gratuita com suporte a anúncios e a versão paga, que dará direito ao usuário de acessar todos os seus recursos.