Como já contamos aqui mesmo em outras oportunidades, a maior rede social do mundo está prestes a lançar seu próprio celular, ou um dispositivo móvel com sua marca. Conforme o jornal americano The New York Times, vários engenheiros e funcionários do Facebook, estão entusiasmados com o lançamento do novo produto da rede social, que deverá chegar ao mercado mundial em 2013.

De forma anônima, alguns desses funcionários declararam ao jornal que, "Mark está preocupado, pois se ele não criar um celular em um futuro próximo, a sua rede social irá simplesmente virar um aplicativo em outros dispositivos móveis".

Vale lembrar, que essa será a terceira tentativa de Mark Zuckerberg em lançar um celular, pois a primeira ocorreu em 2010 e há segunda, ano passado, quando informações vazaram de que a maior rede social do mundo estaria criando seu próprio aparelho; em uma destas vezes o Facebook até parceiro já tinha para a criação do mesmo e seria com a empresa HTC.

Mas segundo o New York Times, desta vez parece que Mark já teria contratado mais de dez ex-funcionários da Apple que trabalharam na fabricação do iPhone e um que trabalhou no projeto do iPad, sendo assim, será que desta vez sai?