No Brasil, a rede social de Mark Zuckerberg é o site mais acessado durante os finais de semana como também nos feriados do mês de abril, disse o Instituto Experian Hitwise. O único dia em que o Facebook não ficou no topo aconteceu no dia 7 de abril, em que o Google Brasil liderou.

"Na verdade, o Brasil está seguindo, de maneira tardia, uma tendência global já verificada nas nossas análises em países como os Estados Unidos. Lá, desde março de 2010, o Facebook vem liderando os rankings mensais de sites mais visitados", disse afirma Juliano Marcílio, presidente da Experian Marketing Services para América Latina.

Considerando o mês de abril de 2011 a abril de 2012, o Facebook conquistou 7,64 pontos percentuais neste período. Assim, em abril de 2011 foi registrado 2,12% de participação de visitas dos usuários e no mesmo mês deste o número chegou a 9,76%.

"Embora de forma geral nossas análises apontem que os brasileiros utilizam menos a internet nos finais de semana e feriados, com este levantamento verificamos que o Facebook acaba recebendo uma fatia maior durante os períodos de lazer", afirma Juliano Marcílio, presidente da Experian Marketing Services para América Latina.