A maior rede social do planeta anunciou um novo dispositivo ao qual permite que seus usuários possam ouvir músicas nas páginas oficiais de seus artistas preferidos. Se nenhuma ferramenta ainda foi autenticada em sua rede, o Facebook irá solicitar ao usuário que o mesmo adote o que é mais popular entre seus amigos ou no mundo todo.

Com apenas um toque, os usuários poderão ouvir trechos de músicas e assim decidir se curtem ou não a página de certos artistas; também com esse novo dispositivo, os músicos poderão ganhar novos fãs de suas músicas e ainda poderão eles incentivar as pessoas para que elas comprem ingressos para seus shows.

O aplicativo já está valendo, com isso os usuários da rede social já podem curtir músicas das bandas Radiohead, Foo Fighters e kiss, mas vale lembrar que esse aplicativo está disponível apenas para a web. O Facebook promete para breve uma versão para dispositivos móveis.

Até hoje os usuários da rede social mais famosa do planeta, curtiam suas músicas através dos aplicativos como o BandPage, ReverbNation e FanRx, sendo assim, esses aplicativos não serão mais utilizados com tanta frequência e assim com certeza seus desenvolvedores não irão curtir muito essa novidade do Facebook.