O Google, ao que parece, está tomando atitudes drásticas para fazer com que todos criadores usem seu sistema de pagamentos móveis, disse a agência de notícias Reuters. De acordo com a notícia original, a gigante de buscas está ameaçando os desenvolvedores de retirar seus aplicativos do Android Market caso não sigam suas exigências.

De acordo com a reportagem, o Google estaria nesta investida desde 2011, pressionando institivamente os fabricantes de adotar o serviço de compras Google Checkout. O sistema do Google pode ser utilizado tanto para comprar apps na sua loja virtual como também realizar compras dentro dos próprios aplicativos (como em games).

O Google, por sua vez, defendeu-se da acusação da revista Reuters dizendo que na sua política de pagamento não houve mudanças. No entanto, a Reuters informou que teve acesso a um e-mail enviado pelo Google a um criador de aplicativos alertando que se ele não alterasse o seu sistema de pagamento para o sugerido os seus aplicativos seriam "suspensos" do Android Market.