O Google irá colocar o Trike para desfilar na Sapucaí, isso mesmo, o coletor de imagens para o Street View irá capturar imagens do desfile das escolas de samba campeãs do Rio de Janeiro no dia 25 de fevereiro.

O veículo, que é um triciclo adaptado, possui uma câmera e sai pelas ruas capturando imagens ao redor do mundo para enviar ao serviço do Google. O trajeto percorrido pelo veículo do Google terá início às 21h, horário em que a Portela deverá iniciar o desfile. Com isso, o Google pretende mostrar ao mundo as belas imagens do nosso carnaval.

"Neste Carnaval, o Trike do Google Street View irá "desfilar" na avenida mais famosa do samba, a Marquês de Sapucaí, capturando os momentos incríveis do desfile das escolas de samba campeãs do Rio", anunciou.

As imagens capturas pela câmera do Google poderão ser acessadas por todas as pessoas do planeta, assim, as fantasias, cores, sambistas e a beleza do desfile poderá ser vista em 360º e admirada por muitos admiradores que não puderam estar na Marquês de Sapucaí.

As imagens do carnaval brasileiro ainda não tem data para entrar no ar, a pouco tempo o mesmo veículo passeou pela Amazônia registrando imagens do local.