De acordo com a empresa que presta consultoria sobre conexões wireless a empresas como a Vodafone, Telefonica e Nokia Siemens, o iPhone 4S consome praticamente o dobro de dados se comparado ao modelo anterior, isso tudo graças ao aplicativo Siri, software de reconhecimento de voz introduzido no novo modelo a Apple.

Na verdade o que esta resultando esse consumo de dados, é a preocupação das operadoras de telefonia celular quanto ao uso intensivo da conexão por seus usuários, tanto que elas já estão tentando limitar seus planos para evitar esse consumo excessivo de dados.

Para o executivo da Arieso, Michel Flanagan, a interface de voz é ideal para o ser humano, tanto que comentou o seguinte: "Na medida em que você diminuir as barreiras, os consumidores vão usar as funções de seus smartphones com mais frequência", o que não deixar ser uma grande verdade.

Mas de que forma funciona a nova ferramenta do iPhone 4S? Respondo. O Siri trabalha como um assistente pessoal, realizando variadas tarefas sob o comando de voz do usuário, como por exemplo; em pesquisas em sites de buscas, ligações e anotações na agenda de compromisso, mas isso tudo, tem um, porém, o smartphone, ou celular precisa estar conectado a internet.

Para a Arieso, o BlackBerry Curve e o Bold Touch, consomem cinco vezes menos dados que o iPhone 4S da Apple. Para tal, a RIM informa que limita os dados transmitidos entre os aparelhos, sendo assim, seus clientes usam menos aplicativos, dando preferência ao uso do e-mail.