O asteróide 2005 YU55 está sendo monitorado atentamente pela NASA, o motivo disso tudo é que ele passará bem perto da Terra. O asteróide passará perto do nosso planeta nesta terça-feira  a uma distância inferior à da Lua.

De acordo com Agência Espacial Americana, não há riscos de alguma colisão com a Terra. O asteróide é considerado pelos cientistas como de grande parte, aproximadamente quatro campos de futebol, possui  400 metros de distância.

O asteróide foi descoberto no ano de 2005 por Robert McMillan e de acordo com os cientistas ele deverá passar a 324 mil quilômetros de distância do nosso planeta, sendo que a Lua está a 384 mil quilômetros.

Para quem ficou preocupado, não existe qualquer risco para nós, e a influência gravitacional do asteróide não terá nenhum efeito detectável na Terra. De acordo ainda com os cientistas, em 200 anos, essa a primeira vez em que esse  asteróide passará tão perto do planeta.

Os cientistas estão ansiosos com a passagem desse asteróide, assim, eles poderão  observá-lo com mais precisão, além de tudo, uma bela oportunidade de observação de um grande asteróide.