Publicado em: 11 de agosto de 2011

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, anunciou ontem que os primeiros tablets nacionais chegam ainda este ano, mais precisamente em setembro. “Até o Natal não vai faltar opção”, comentou Mercadante.
De acordo com o ministro, não só os tablets começarão a ser produzidos, mas também smartphones serão fabricados a partir do mês que vem. Conforme os cálculos do governo federal, os tablets brasileiros deverão chegar às lojas com um valor de 40% a menos dos produtos importados.
Mercadante afirmou ainda que nove das quinze empresas inscritas para poder usufruir os benefícios fiscais, já possuem autorização para começar a fabricação no país. Dentre as companhias que pretendem fabricar tablets no país estão a ZTE e a Foxconn, que é a responsável pela fabricação do iPad, da Apple.
Conforme pesquisa realizada pela IDC, somente este ano, as vendas de tablets no Brasil deverão chegar a 300 mil unidades.
Sites que apoiamos:
Últimos artigos:
Últimas notícias:
Últimas resenhas:
Top Artigos:
Top notícias:
© 2005 - 2012 - Oficina da Net - v8.1 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Desenvolve Web | Fone: 51 3902 0370