Está previsto para a segunda semana de julho a chegada das TVs 3D fabricadas pela LG. Os modelos em questão serão os primeiros com a tecnologia passiva para reprodução de vídeos em 3D. Deste modo, imagem de cinema.

No início das vendas serão oferecidas apenas duas opções, a de 42 polegadas que custará 4.200 reais e a de 47 polegadas, no valor de 5.300 reais. Os demais modelos, de 32 e 55 polegadas chegarão ao país apenas em outubro, sem definição de preço.

A nova TV da LG consta não apenas com imagem 3D mas também conversor de imagens em 2D para 3D, conexão com a internet, permitindo assim instalação de aplicativos e ainda contratação de serviços de vídeo, além, claro, de navegar na internet.

Os óculos usados para ver a imagem em 3D passiva não usam bateria, assim, o seu peso é menor, aproximadamente 16 gramas, o custo também é diferenciado, um valor abaixo do usado apara tecnologia ativa.

Juntamente com TV virão quatro óculos inclusos na compra, no entanto, quem quiser adquirir mais exemplares em custarão menos que 50 reais.