O YouTube é conhecido mundialmente por expor vídeos caseiros de muitos usuários. Muitos dos vídeos postados acabaram caindo no gosto popular e fazem muito sucesso, recebendo milhões de visitas.

Agora, o serviço de postagem de vídeos da Google, está ofertando um novo serviço, locação de filmes de longa metragem via streaming.

O serviço de locação de filmes entrou no ar nesta segunda-feira. Durante as próximas semanas os únicos beneficiados serão os usuários dos Estados Unidos, no entanto, o serviço deverá se expandir.

O Google possui a expectativa de que o YouTube faça ainda mais sucesso com o recente serviço de locação de filmes, e assim, os usuários passem ainda mais tempo no site.

Inicialmente estarão disponíveis mais de 3 mil títulos de filmes, muitos deles grandes produções de Hollywood. Dentre os títulos expostos no YouTube está o clássico "Os bons Companheiros" e também "Scarface". Também há grandes sucessos como "O discurso do Rei", que venceu o Oscar desse ano.

 As pessoas, após alugar o filme desejado, poderão assisti-lo no próprio site. A concorrência será pesada daqui por diante, já que, outros serviços, como a Netflix, Amazon e Apple já ofertam a locação de filmes e também programas televisivos. Conforme o YouTube, todos os títulos possuem "preços padrões da indústria".

No blog oficial do YouTube, o diretor do site, Sala Kamangar, postou, "Você encontra mais e mais conteúdo de que gosta no YouTube, que agora está disponível em cerca de 350 milhões de aparelhos. Sabemos disso porque, em média, registramos 2 bilhões de visualizações de vídeos por dia. Mas você ainda passa 15 minutos por dia no YouTube e cerca de cinco horas na TV. À medida que a linha que separa o online e o offline ficar menos nítida, acreditamos que essa relação vai mudar".