Com a Copa do Mundo em plena ação, o mais importante narrador da Tv Globo, Galvão Bueno, foi muito comentado no Twitter, por algumas gafes cometidas ao vivo nas transmissões.

A frase "Cala boca, Galvão" está há cinco dias na lista e foi parar até no jornal espanhol El País. A brincadeira, e não deve ser tratada como uma forma diferente, com o narrador esta correndo o mundo através do Twitter e do Youtube.

O Hashtag que virou toppic trendings do Twitter foi retuitado até por pessoas fora do país que depois de verem um vídeo no Youtube explicando o que o trend toppic "Cala Boca Galvão" era uma campanha para salvar os pássaros "Galvão". Entre as farsas, foi divulgado que "Cala boca, Galvão" era o nome da nova música de trabalho da cantora Lady Gaga. Para dar ainda mais corpo à mentira, um brasileiro criou um vídeoclipe com uma canção da americana e postou no YouTube. Em pouco tempo, o vídeo teve mais de 50.000 acessos.

Não foi poupado detalhes para convencer os internautas. Segundo um vídeo (que já atingiu 200 mil acessos e que até utiliza cenas do longa "Chico Xavier") postado no YouTube, o suposto Instituto Galvão arrecadaria R$ 0,10 a cada tweet com a frase ‘Cala boca Galvão’.

O vídeo pode ser visto abaixo:

[video]http://www.youtube.com/watch?v=bdTadK9p14A[/video]

Tomara que o narrador leve toda esta brincadeira na esportiva e participe...

Update:

Galvão Bueno adere à campanha "Cala Boca Galvao"

Nesta terça-feira (15/6/2010), durante participação no programa Central da Copa, apresentado por Tiago Leifert, o narrador Galvão Bueno resolveu aderir à campanha que se espalhou nos últimos dias pela internet, a ''CALA BOCA GALVAO''