Oficina da Net Logo

Zenfone 5 - Primeiras impressões após um dia de uso

Estamos aí praticamente com um dia de uso do Zenfone 5, o que ele foi capaz de evidenciar e sobressair? Esse é o vídeo das primeiras impressões do Zenfone 5.

Por | @nmuller99 Zenfone 5

Depois de ter testado o Zenfone 3, Zenfone 3 Zoom, Zenfone 4, Zenfone 4 Selfie Pro chegou a vez do Zenfone 5. Apesar do corpo não ter mudado tanto assim com relação ao Zenfone 4, posso dizer com essas pouco mais de 20 horas de uso, que o Zenfone 5 foi um pulo tão grande quanto o antigo Zenfone 5 foi para o Zenfone 2. 

A começar pela tela, sem dúvidas esse é o ponto que mais chama atenção ao você pegá-lo. Sabe aquele preconceito que você tem com o notch? Quando você tiver um smartphone com esse “recurso”, serão necessários 10 segundos para mudar de ideia. O visor grande, de 6,2 polegadas em um corpo com 2mm a menos de altura que o Zenfone 4, foi algo que precisamos enaltecer. A tela cobre 90% da face frontal do telefone, o notch divide a parte superior deixando algumas notificações na esquerda outras na direita. 

O design do aparelho foi aprimorado também, continua em vidro, e certamente para evitar que o smartphone quebre ou mesmo evitar as marcas de dedo que são tão inevitáveis quanto uma possível queda, você vai precisar usar uma capa de proteção. Antes de ir em busca de uma capa, a ASUS envia junto na caixa, você pode conferir o vídeo de unboxing dele. A capa se ajusta perfeitamente sem aumentar demasiadamente a espessura do telefone. 

A ASUS manteve a entrada para cabo P2, afinal o telefone não é tão fino assim para evitar dele ser colocado. Na parte de baixo encontramos ainda a entrada USB do tipo C e o alto falante de mídia. 

Zenfone 5Zenfone 5

A parte de trás também chama atenção. É complicado não comparar o design do Zenfone 5 com o iPhone X. O conjunto de câmeras na vertical, o entalhe na frente do aparelho, tela com os cantos arredondados, enfim, a similaridade existe e é evidente. Localizado ao centro, o sensor de impressões digitais, novamente posicionado na face traseira, ele suporta até 10 dedos. 

Em termos de hardware, contamos com o processador snapdragon 636, lançado em outubro de 2017, traz um pacote de inteligência artificial que foi bem absorvido pela ZenUI 5.0. Em praticamente todas as funcionalidades você vai encontrar algo para ativar a inteligência artificial, seja no costume de uso da tela, consumo de bateria, performance, enfim, tudo que o sistema puder auxiliar para entregar a melhor condição de uso. Essa é a uma das características do Zenfone 5, tão enaltecida pela ASUS em seu lançamento. Para quem gosta de personalizar o aparelho e mexer em configurações, será um item bem utilizado. A versão que recebemos conta com 4GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. 

💡 Confira as especificações completas do Zenfone 5

Quanto às câmeras, esse será outro ponto forte em termos de inteligência artificial e melhorias que a ASUS trouxe para os usuários. Com sensor de 12 megapixels, duplo, abertura f/1.8, o conjunto de câmeras traz o poder da inteligência artificial para criar um desfoque de fundo somando software e hardware. Ela faz vídeos em 4K a 30 FPS, FULLHD a 60FPS. Já a câmera frontal com 8MP, abertura f/2.0 também usufrui dos benefícios de inteligência artificial. Você pode acompanhar algumas fotos que estamos preparando em nosso instagram, @oficinadanetoficial e @nmuller99, links na descrição. 

A interface da ZenUI está ainda mais limpa, o Zenfone 4 já passou por uma grande faxina. Na ZenUI 5.0, ainda temos a opção de duplicar apps como Facebook, Instagram, WhatsApp, Telegram e Twitter. 

Bem, dia 16 de agosto sai oficialmente o lançamento do Zenfone 5, junto com ele vamos publicar o review em texto e vídeo, trazendo um conteúdo bem completo em relação às câmeras, testes de bateria, performance, configurações e personalização da ZenUI. Então, inscreve aí no canal, ative as notificações para não perder os próximos vídeos, e deixe o comentário sobre o que achou do Zenfone 5, e qual a sua expectativa de preços no lançamento, um grande abraço e até a próxima.

MAIS SOBRE: #zenfone5  #smartphones  #asus  #ontv
Tudo sobre
Comentários
Carregar comentários
Siga o nosso Instagram!

Estamos lá também: @oficinadanetoficial

Seguir o Instagram do Oficina da Net