No começo da semana, durante a teleconferência trimestral da Google, foi revelado que sua plataforma de vídeos, somando os usuários o YouTube Premium e o YouTube Music, está atualmente com cerca de 20 milhões de usuários pagantes. Além do informativo sobre o número de usuários, foi dito que o YouTube Music está começando a adicionar letras às reproduções para o app no Android.

As letras podem ser acessadas na própria tela de execução do vídeo

É possível acessar as letras na própria tela de execução do vídeo. Para acessá-las, o usuário deverá selecionar o ícone de informação localizado a esquerda do nome da música. O comando fará com que apareça o painel que informa dados de exibição, a contagem de likes, além de atalhos para a página do artista e do álbum.

A novidade é que agora há logo abaixo a seção "Letras". Se você rolar para baixo, vai ver a fonte de onde o Google tirou as letras.

YouTube Music com letras. Fonte: 9to5google
YouTube Music com letras. Fonte: 9to5google

Apesar da nova funcionalidade, não são todos os videoclipes que possuem letras. Este recurso ainda será adicionado ao YouTube Music, mas nada impede que os usuários façam uma pesquisa da letra no Google separadamente.

As letras ainda não podem ser acessadas de forma ampla no YouTube Music

As letras no YouTube Music não podem ser acessadas ainda de forma ampla. Foi reportado somente dois casos em que isso ocorreu até o momento, segundo o site 9to5google. Acredita-se que em breve o novo recurso irá aparecer para dispositivos com SO iOS e talvez, quem sabe, na plataforma web (via navegador).

O YouTube Music, serviço de streaming de música desenvolvido pelo YouTube, foi lançado no Brasil em setembro de 2018 e irá completar dois anos em 2020. Embora não faça tanto sucesso quanto plataformas como Spotify e Deezer, a empresa tenta aos poucos inovar na área e mostrar suas vantagens utilizando a reprodução de vídeos.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião.

Fonte: 9to5google