O Xiaomi 17 Ultra promete ser um dos grandes lançamentos do ano. Após receber uma certificação que confirmou o carregamento de 100W, o informante Digital Chat Station revelou o possível período de lançamento do modelo. Ao que tudo indica, o próximo flagship da marca chinesa será apresentado já em dezembro, muito antes do que vimos com seu antecessor.
Xiaomi 17 Ultra chegando antes do previsto
O Xiaomi 15 Ultra foi anunciado em fevereiro deste ano, então era esperado que seu sucessor fosse apresentado em fevereiro de 2026. No entanto, o informante revelou que a Xiaomi deve seguir uma estratégia diferente, oficializando o Xiaomi 17 Ultra já em dezembro, ou seja, dez meses após o lançamento do modelo atual.
Embora não tenha mencionado uma data exata, a mudança no período de lançamento não chega a ser uma surpresa. A linha Xiaomi 17 foi anunciada em setembro na China, um mês antes do que vimos na geração passada. Se o vazamento se confirmar, o Xiaomi 17 Ultra pode chegar ao mercado global no início de 2026 para concorrer com outros flagships, como os da linha Galaxy S26.
O que esperar do Xiaomi 17 Ultra
Alguns rumores sugerem que a câmera principal do Xiaomi 17 Ultra terá 50 MP, com distância focal de 23 mm e abertura f/1,6. O restante do conjunto seria composto por uma ultrawide de 50 MP, com distância focal de 14 mm, e uma lente periscópica de 200 MP. Essa última, por sinal, pode ter duas distâncias focais: 70 e 100 mm, entregando um zoom entre 3x a 4,5x.
Ao contrário do que vimos no Xiaomi 17 Pro e 17 Pro Max, a versão Ultra não deve trazer a tela secundária, entregando um design mais próximo do antecessor. De qualquer forma, essa configuração de câmera deve permitir que o Xiaomi 17 Ultra tire fotos de extrema qualidade em todos os níveis de zoom, sendo um forte candidato ao título de celular com melhor câmera do mundo.
Quanto ao resto das especificações, o modelo pode trazer o chip Snapdragon 8 Elite Gen 5, tela LTPO AMOLED de 6,9 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, bateria na faixa dos 7.000 mAh com carregamento ultrarrápido de 100W e uma versão com suporte a comunicação via satélite.