Nova versão do sistema que roda sobre o Android 11, chega com suporte para 28 modelos de smartphones, entre eles as séries de smartphones Xiaomi Mi 11, Xiaomi Mi 10, Xiaomi Mi 9, Xiaomi Mi CC9 Pro, Redmi 10X, Redmi K30, Redmi K20, Redmi Note9, Redmi Note8 e Redmi Note 7.

Anteriormente, foi informado que a Xiaomi planejava começar a lançar versões estáveis ​​da MIUI 12.5 no final de abril de 2021. Até agora estamos falando apenas sobre o mercado chinês. A data de lançamento da MIUI 12.5 para versões internacionais de smartphones ainda não foi divulgada.

O primeiro a receber a MIUI 12.5 estável será o novo Xiaomi Mi 11, assim como o Mi 10, Mi 10 Pro e Mi 10 Extreme Commemorative Edition. A MIUI 12.5 trouxe uma interface ligeiramente redesenhada, novos papéis de parede interativos e novos sons, existe ainda uma melhor interação com computadores com sistema operacional Windows.

Foi durante a conferência oficial de lançamento do Xiaomi Mi 11, que a empresa lançou oficialmente a MIUI 12.5. De acordo com a Xiaomi, a nova MIUI 12.5 é leve, rápida e mais eficiente energeticamente. A IU do sistema tem um novo design e o uso de memória foi reduzido em 20%.

A MiUI 12.5 otimiza os aplicativos do sistema um por um e reduziu o uso de memória em segundo plano em cerca de 35%. Também diminui significativamente o consumo de energia da launcher em uma média de 25%. Além disso, é possível desativar aplicativos que não podem ser desisntalados.

Além disso, a MIUI 12.5 possui um thread dedicado para gestos, tornando a interação muito mais rápida e eficiente. De acordo com Xiaomi, o sistema foi otimizado para entregar velocidade de até 20 vezes as renderizações e transições do sistema, tornando tudo mais suave.

A MIUI 12.5 agora traz um recurso para que o sistema possa ficar ativo em notebooks quando vinculados, assim você pode visualizar notificações, copiar texto em seu smartphone e colar diretamente em seu computador, também é possível fazer capturas de tela do seu smartphone diretamente do computador, além de poder visualizar a página da Web ativa no celular direto no PC.

Xiaomi libera BETA Aberto da MiUI 12.5 para 28 dispositivos
Xiaomi libera BETA Aberto da MiUI 12.5 para 28 dispositivos