Apesar da linha Kindle da Amazon ser bastante popular entre os fãs de livros eletrônicos, também existem outras opções disponíveis, como a linha Nook Glowlight da Barnes and Noble e os modelos da Kobo. No entanto, a concorrência nesse mercado deve aumentar em breve.

Através de uma postagem no Weibo, a Xiaomi anunciou que lançará um eReader em 20 de novembro. Esse dispositivo, que será financiado com crowdfunding, possui bordas grossas ao redor da tela, enquanto que a parte superior abriga o botão de energia.

Além disso, não há botões nas laterais como podemos ver em outros eReaders, sugerindo que todos os controles serão mostrados no display. Até o momento, não sabemos se a Xiaomi pretende anunciar sua própria biblioteca de livros eletrônicos ou se este dispositivo fará parte de alguma já existente. De qualquer forma, acredita-se que os futuros proprietários terão muitas opções disponíveis.

Infelizmente, não há informações sobre o suporte a audiolivros, mas se o eReader da Xiaomi entregar esse recurso, ele deve trazer uma entrada de 3,5 mm, apesar de existir a possibilidade da empresa disponibilizar apenas conexão por fones de ouvido Bluetooth.

Por fim, espera-se que o dispositivo chegue com alguma certificação IP, fazendo com que seja mais seguro usá-lo em diversos ambientes. Vamos aguardar o lançamento para sabermos todos os detalhes.

Fonte: GizMoChina