O Google Chrome é um navegador popular com extensões que melhoram a experiência do usuário. Em 2023, há várias extensões incríveis disponíveis, desde bloqueadores de anúncios até ferramentas de produtividade e personalização. Neste artigo, apresentamos as 10 melhores extensões do Google Chrome em 2023 que você deveria considerar adicionar ao seu navegador.

ÍNDICE

Privacidade e segurança

Não é possível falar de internet, sem pensar em privacidade e segurança. Por isso, confira abaixo, duas extensões que tornam a sua navegação no Google Chrome mais segura.

uBlock Origin

Imagem: Ublock
Imagem: Divulgação/uBlock Origin

uBlock Origin, pronunciado como "you-block", é uma extensão para navegadores de código aberto, gratuita e multiplataforma que oferece filtragem de conteúdo e bloqueio de anúncios. Esta extensão é compatível com uma variedade de navegadores, incluindo Chrome, Chromium, Edge, Firefox, Opera e versões do Safari anteriores à 13.

Recebendo aclamação de várias publicações de tecnologia, uBlock Origin se destaca por seu uso eficiente de memória, consumindo significativamente menos do que extensões similares. Sua missão principal é capacitar os usuários a fazerem suas próprias decisões quanto à filtragem de conteúdo.

1Password

Imagem: Divulgação: 1Password
Imagem: Divulgação/1Password

1Password, criado pela AgileBits Inc., é um gerenciador de senhas compatível com várias plataformas, como iOS, Android, Windows, Linux e macOS. Este software proporciona aos usuários um espaço seguro para armazenar senhas diversas, licenças de softwares e outras informações sensíveis em um cofre virtual, trancado com uma senha mestra que é protegida pela técnica PBKDF2. Em geral, o cofre criptografado do usuário é mantido nos servidores do AgileBits mediante um pagamento mensal. A AgileBits Inc. tem sua sede em Toronto, Canadá.

Os custos anuais do 1Password variam de acordo com o tipo de plano selecionado. Para um plano individual, o custo pode ser de 36 dólares por ano, enquanto um plano familiar para cinco pessoas pode custar 60 dólares anuais. Já os preços para empresas são ajustados de acordo com o tamanho da equipe.

Redes sociais

É possível aprimorar a experiência nas redes sociais, a partir das extensões do Chrome. Abaixo, confira algumas das melhores soluções disponíveis.

IGDownloader

Crédito: Divulgação IG Downloader
Crédito: Divulgação/IG Downloader

O IGDownloader é uma ferramenta de download para Instagram que permite aos usuários baixar vídeos, fotos, Reels, Stories e IGTV do Instagram de forma prática. Você pode baixar esses conteúdos do Instagram para seu smartphone e computador sem nenhum custo e com a melhor qualidade disponível. O IGDownloader pode ser utilizado diretamente em um navegador web, eliminando a necessidade de instalar qualquer software adicional. A ferramenta é compatível com dispositivos Android, iOS e iPhone.

Esse aplicativo de download para Instagram funciona em navegadores web e permite o download de fotos e vídeos do Instagram em alta definição, sem necessidade de instalar qualquer software. Ele é totalmente compatível com todos os principais navegadores e dispositivos, incluindo Chrome, Firefox, Opera, Edge, PC, tablet, iPhone e Android.

TikNote

Crédito: TikNote
Crédito: Divulgação/TikNote

Se você gosta de assistir a vídeos curtos no TikTok, talvez já tenha desejado poder baixá-los para assistir offline. Bem, agora existe uma extensão do Chrome que permite baixar vídeos do TikTok de forma mais rápida e em apenas dois cliques! Com esta extensão você pode baixar qualquer vídeo do TikTok sem marca d'água; escanear o código QR para baixar o vídeo em seu telefone e baixar vídeos do TikTok muito rapidamente.

Não é necessário fazer login! Simplesmente vá ao vídeo do TikTok que você deseja baixar, clique no ícone da extensão TKDOWN e selecione para baixar o vídeo como ele está, ou sem a marca d'água. O vídeo será então baixado para o seu computador muito rapidamente.

Utilitários/Produtividade

Além de ajudar a manter a sua segurança em uma navegação, e melhorar a sua experiência com redes sociais, as extensões também podem ser muito úteis na sua organização e trabalho. Abaixo, confira alguns exemplos.

Grammarly

Crédito: Divulgação/Grammarly
Crédito: Divulgação/Grammarly

Grammarly é uma ferramenta que identifica automaticamente possíveis erros de gramática, ortografia, pontuação, seleção de palavras e estilo no texto. Os algoritmos do Grammarly destacam problemas potenciais na escrita e fornecem sugestões de correções contextuais para gramática, ortografia, uso de palavras, estilo, pontuação e plágio.

Ele pode ser acessado por meio de uma extensão de navegador para Chrome, Safari, Firefox e Edge. O Grammarly também está disponível como um aplicativo para iOS e Android; o serviço premium pode ser adquirido mediante pagamento mensal ou anual.

Save to Pocket

Crédito: Divulgação/Save to Pocket
Crédito: Divulgação/Save to Pocket

A extensão do Pocket para Chrome é a maneira mais fácil e rápida de capturar artigos, vídeos e tudo o que você encontra na web. Com um clique, o conteúdo que você coletou aparece em todos os seus dispositivos em um espaço limpo e sem distrações, disponível para leitura quando você estiver pronto, seja em casa, no trabalho ou em trânsito. O Pocket se torna um canto pessoal e tranquilo da internet onde você pode passar um tempo de qualidade com as histórias que são importantes para você.

Todoist

Crédito: Divulgação/Todoist
Crédito: Divulgação/Todoist

Considerado o "melhor aplicativo de tarefas pendentes" pelo The Verge, o Todoist é utilizado por mais de 25 milhões de pessoas para organizar, planejar e colaborar em projetos grandes e pequenos.

Utilize o Todoist para Chrome para: Transformar sites em tarefas: Acrescente uma página de blog à sua lista de leitura; Guarde um item na sua lista de desejos; Inclua tarefas de trabalho para acompanhar mais tarde; Planeje seu dia: Organize suas atividades diárias de maneira rápida diretamente da extensão; Finalize tarefas através do navegador: Após a conclusão, risque-as da lista sem ter que trocar de janela.

ReaderGPT

Crédito: Divulgação/ReaderGPT
Crédito: Divulgação/ReaderGPT

Esta extensão gera um resumo de qualquer página da web legível usando o ChatGPT com apenas um clique. Você está constantemente sobrecarregado com longos artigos e uma lista crescente de leituras para depois? Você gostaria de ter uma forma de compreender rapidamente o resumo. Não procure mais além do ReaderGPT, uma extensão alimentada pelo ChatGPT!

A extensão oferece: organizar uma lista de prompts e gere conteúdo baseado em qualquer um de seus prompts; Usar a chave da API OpenAI ou o login do ChatGPT. A extensão pode resumir o artigo em 3 pontos; em 50 palavras, para uma criança de 5 anos, entre outros.

Smallpdf

Crédito: Divulgação/Smallpdf
Crédito: Divulgação/Smallpdf

Smallpdf é uma plataforma online que oferece uma variedade de ferramentas para converter, editar e manipular arquivos PDF. Os usuários podem converter documentos de e para o formato PDF, comprimir arquivos PDF para reduzir o tamanho, unir múltiplos PDFs em um único arquivo, dividir um PDF em vários arquivos, e muito mais.

Também fornece funcionalidades para assinar digitalmente documentos, proteger PDFs com senha e desbloquear PDFs protegidos. Embora algumas funcionalidades estejam disponíveis gratuitamente, o Smallpdf também oferece uma versão Pro que fornece acesso ilimitado a todas as suas ferramentas e recursos.

Méliuz

Crédito: Divulgação/Méliuz
Crédito: Divulgação/Méliuz

O Méliuz é uma empresa brasileira que oferece um sistema de cashback, ou seja, dinheiro de volta, nas compras feitas em lojas parceiras. Ao fazer compras através do site, do app ou da extensão do Méliuz no navegador, você pode receber uma porcentagem do valor gasto de volta, diretamente na sua conta Méliuz.

A extensão do Méliuz para o navegador Google Chrome é uma ferramenta que facilita o uso do serviço de cashback. Com ela instalada no navegador, sempre que você acessar uma loja online parceira, a extensão avisa que você pode ativar o cashback. Além disso, a extensão também informa sobre cupons de desconto disponíveis para a loja que você está visitando.