A Microsoft lançou gradualmente a maior atualização de seu sistema operacional no ano passado - a atualização de maio do Windows 10 (versão 2004). E só agora, 8 meses após o lançamento, a Microsoft anunciou que a atualização do Windows 10 de maio de 2020 está finalmente pronta para "implantação generalizada".

Essencialmente, isso significa que o Windows 10 versão 2004 está livre de bugs importantes para a maioria das configurações e está pronto para ser instalado em todos os PCs. A Microsoft inicialmente não forneceu a atualização do Windows 10 de maio de 2020 para todos os PCs. Essa versão acabou com uma longa lista de problemas reconhecidos e a empresa bloqueou a propagação para sistemas com determinados parâmetros.

Apesar de todas as limitações, os usuários enfrentaram problemas com a temida tela azul da morte por vários motivos, recusando-se a trabalhar com o navegador Google Chrome e outros problemas semelhantes. O trabalho de eliminação de inúmeras falhas críticas foi realizado por muitos meses e somente em janeiro de 2021, todos os bloqueios e proibições de instalação foram removidos.

O status "generalizado" também significa que os usuários agora podem instalar diretamente a atualização do Windows 10 de maio de 2020 em uma versão anterior do Windows 10, mesmo se o PC tiver problemas de compatibilidade. Enquanto isso, a Microsoft se prepara para lançar a próxima grande atualização - Windows 10 21H1. Esperamos o lançamento em maio ou junho.

E por falar em Windows 10 21H1, essa sim é aguardada por muitos, principalmente se os rumores com as imagens do novo design forem confirmados, mas esse é um assunto para outra hora, agora é hora de atualizar seu Windows para a versão disponível.