WhatsApp está trabalhando para trazer um recurso de proteção para os backups da Nuvem

O WhatsApp vem trabalhando para trazer novidades no aplicativo e atrair os usuários que migraram para outros apps, como Signal ou Telegram, por exemplo.

Aplicativo do WhatsApp. Foto: Oficina da Net,
Aplicativo do WhatsApp. Foto: Oficina da Net,

O WhatsApp vem testando novos recursos de segurança a fim de demonstrar para seus usuários que a plataforma continua trabalhando para proteger os dados e privacidade de seus usuários, que migraram para outros aplicativos após o Facebook Inc. anunciar mudanças nos termos de uso e privacidade do mensageiro instantâneo.

Proteção dos backups

Vazamentos disponibilizados pelo portal WABetaInfo - responsável por antecipar funções que serão adicionadas ao WhatsApp - indicam que o mensageiro está trabalhando para adicionar mais recursos de segurança dentro do aplicativo, desta vez adicionando uma senha no arquivo de backup que está presente no Google Drive (Android) ou iCloud (iOS).

A novidade ainda não foi disponibilizada pela desenvolvedora, embora deverá chegar na versão beta do aplicativo em breve e posteriormente na versão estável. No tweet abaixo é possível observar algumas screenshots da nova funcionalidade. Veja:

"Para evitar o acesso não autorizado ao seu backup do iCloud Drive, você pode definir uma senha que será usada para criptografar backups futuros", diz o site.

A senha é do tipo alfanumérica e deverá conter oito caracteres de fácil memorização, visto que o aplicativo informa que "o WhatsApp não poderá recuperar senhas esquecidas". Por enquanto ainda não há uma previsão de quando a novidade será lançada para os inscritos no programa de testadores beta.

Leia também:

Criptografia de ponta a ponta

Como sabemos, o WhatsApp possui criptografia de ponta a ponta nas conversas e chamadas que são realizadas por meio do aplicativo, porém essa proteção não se estende para o backup automático que é enviado para a Nuvem.

Adicionar uma senha para esse conteúdo fará com que seja mais difícil obter acesso ao histórico de mensagens caso o usuário tenha seu Drive ou iCloud invadidoss.

Fonte: The Verge.

🔥O POCO F4 É MUITO BOM 👇

Comentários
Minha foto
Insira um comentário