O WhatsApp acaba de enviar uma nova atualização através do Programa Beta do Google Play Store, trazendo a versão 2.20.198.11 com várias novidades, como revelou o portal especializado WABetainfo.

Há um novo toque para chamadas de grupo que está disponível com a atualização 2.20.198.11. Se você não vê a atualização na Play Store, atualize a Google Play Store nas próximas horas. (Se você fizer parte do programa Beta, é claro). A partir dessa atualização,quando você recebe uma chamada em grupo, o WhatsApp reproduz um novo toque diferente do toque para chamadas comuns.

Além disso, recentemente o WhatsApp implementou um novo tipo de animação para stickers animados, repetindo-os no máximo 8 vezes. Adesivos animados longos (portanto, adesivos animados com muitos frames) serão repetidos menos vezes. Com a atualização 2.20.198.11, o recurso deve estar disponível para todos agora.

Por fim, o WhatsApp está trabalhando atualmente para melhorar a interface para chamadas, em particular movendo todos os botões para a parte inferior da tela. Esta melhoria da IU, contudo, ainda não está oficialmente disponível porque está em desenvolvimento, mas há relatos de que às vezes pode aparecer nesta nova versão devido a um bug.

Todas essas novidades estão presentes na versão Beta do WhatsApp para Android e ainda estão para chegar para a versão estável. Você pode testá-las se inscrevendo no programa Beta do WhatsApp na Google Play Store. Tenha em mente, porém, que a versão Beta é uma versão de testes e deve conter bugs e instabilidade, então não se recomenda utilizar essa versão no dia-a-dia ao invés da versão oficial estável.