WhatsApp encerra suporte no Windows Phone; versões antigas do Android e iOS também serão afetadas

O WhatsApp encerrou hoje (31) o suporte ao Windows Phone. Os recursos do aplicativo podem deixar de funcionar a qualquer momento. Versões antigas do Android e iOS serão afetas em fevereiro de 2020.

Por WhatsApp Pular para comentários
WhatsApp encerra suporte no Windows Phone; versões antigas do Android e iOS também serão afetadas

O Windows Phone, sistema operacional móvel criado pela Microsoft, tentou entrar de vez no mercado mas não conseguiu "abalar as estruturas" do Android e iOS, seus maiores rivais. Portanto, o fracasso foi inevitável, e atualmente a própria desenvolvedora recomenda que os poucos usuários migrem para outras plataformas.

Recentemente, a Microsoft fechou a loja de aplicativos do Windows Phone 8.1, colocando assim mais uma "pá de terra" em seu caixão. Agora, temos uma má notícia para os usuários relutantes desse sistema: o WhatsApp encerrou oficialmente o suporte. Sendo assim, o ano de 2020 vai começar sem o mensageiro para quem tem um celular com o SO móvel da Microsoft. Lembrando que o aplicativo já tinha sido removido da loja em julho deste ano.

Além do Windows Phone, versões antigas do Android e iOS também terão o suporte encerrado, mas isso acontecerá apenas em 1 de fevereiro de 2020. Essa decisão afetará os aparelhos com Android 2.3.7 (ou versões anteriores) e iPhones com iOS 8 (ou versões anteriores).

Atualmente, os usuários já não conseguem criar novas contas ou reverificar as existentes. A empresa alerta que, após essas datas, os recursos do mensageiro podem deixar de funcionar. Então, se você possui um celular mais antigo, é de extrema importância fazer um backup das conversas e arquivos.

De acordo com o site oficial do WhatsApp, o aplicativo funciona normalmente nos seguintes sistemas operacionais:

  • Android 4.0.3 e versões superiores
  • iOS 9 e versões superiores
  • KaiOS 2.5.1 e mais recentes, incluindo JioPhone e JioPhone 2

Recomendamos ler:

Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Comentários:
Carregar comentários