WhatsApp traz autodestruição de mensagens para grupos em versão beta

Não há, porém, previsão para o lançamento do recurso em chats privados e tampouco em versões estáveis do aplicativo. O desenvolvimento segue em paralelo ao modo escuro no WhatsApp

Por WhatsApp Pular para comentários
WhatsApp - Imagem ilustrativa: time.com
WhatsApp - Imagem ilustrativa: time.com

Um novo recurso será adicionado ao WhatsApp, assim como informa o site WABetainfo. A versão Beta do aplicativo de mensagens instantâneas possibilita o envio de mensagens autodestrutivas em grupos. As mensagens são apagadas após um período de tempo definido pelo usuário.

Anteriormente, outra versão teste do app (2.19.348) já trazia tal recurso, porém com um temporizador diferente. Antes, se podia escolher entre 5 segundos e 1 hora para mensagens serem apagadas automaticamente, agora esse tempo passa a ser de 1 hora a 1 ano. O recurso está em testes no momento apenas em grupos, sem previsão para chegada aos chats privados. Entretanto, é não apenas possível como muito provável que a funcionalidade seja expandida após a consagração nos grupos e em versão estável do app.

As possibilidades envolvendo o recurso são muitas. Desde informações confidenciais se autodestruírem, arquivos pessoais e até mesmo temporizar links enviados, como vagas urgentes de emprego ou de eventos. Também possibilita descongestionar grupos no WhatsApp, que tendem a ter milhares e milhares de mensagens. Claro que apagar mensagens e arquivos desnecessários é algo feito desde sempre manualmente, mas a automatização disso facilita ainda mais nossa vida.

Independente das mensagens se destruírem, ainda é completamente possível salvar tais informações, imagens e arquivos gerais. Não há previsão atual para a chegada do recurso para versões estáveis do aplicativo, mas a ferramenta nova segue em desenvolvimento paralelo ao modo escuro no app.

Leia também: As 10 maiores redes sociais em 2019. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários