Beta do WhatsApp ganha recurso de desbloqueio por digital

Atualização foi liberada recentemente e permite a usuários cadastrarem suas digitais para acessar o WhatsApp. Dessa forma, o app fica bloqueado e apenas o dono do smartphone pode visualizar as mensagens.

Por WhatsApp Pular para comentários

O WhatsApp liberou recentemente uma versão com bloqueio por impressão digital para usuários beta do Android. Segundo o WABetaInfo, fazia meses que a empresa estava trabalhando nesta versão - que inclusive já foi liberada para iOS há certo tempo.   

Basicamente, o que o aplicativo faz é solicitar a impressão digital do usuário ao inicializar. Dessa forma, apenas o dono do celular - e daquela conta do WhatsApp - pode ter acesso às mensagens. A versão também permite ao usuário escolher se quer que as notificações mostrem prévias das mensagens caso o app ainda não tenha sido desbloqueado pela digital. 

Novo recurso disponível para Android beta faz com que WhatsApp fique bloqueado e só possa ser acessado com uso de digital.

Para habilitá-lo, primeiramente o usuário precisa utilizar a versão beta do aplicativo. Depois, é preciso atualizá-lo (2.19.221) e ativar a ferramenta. Ah! Lembre-se que é preciso ter sistema operacional Android (sendo o Android Marshmallow ou um mais recente) e um leitor de impressões digitais no aparelho.

Você curte o WhatsApp? Acesse aqui o nosso guia do WhatsApp com dezenas de dicas.

Então, é só entrar no WhatsApp, ir na página Conta, depois em Privacidade e ativar o botão "Desbloquear com impressão digital". Assim que ativado, o aplicativo pede para que o usuário cadastre sua biometria e selecione quando gostaria de usá-la: todas às vezes que desejar abrir o WhatsApp, após um minuto em que o app ficou fechado ou 30 minutos.

Fingerprint lock whatsapp

Outro recurso que o WhatsApp oferece é o de mostrar ou não uma prévia das mensagens. Dessa forma, caso o usuário não tenha inserido sua digital para desbloquear o aplicativo, ao receber notificações do app, estas não mostram o conteúdo da mensagem.

Caso o usuário opte por esconder as prévias de mensagens nas notificações, elas aparecem assim. 

De acordo com o WABeta Info, esse é o recurso mais seguro já disponibilizado pelo WhatsApp, uma vez que a empresa responsável pelo app não pode acessar dados bloqueados por impressão digital.

E você? O que achou dessa ferramenta?

Fonte: wabetainfo

Compartilhe com seus amigos:
Andressa Isfer
Andressa Isfer Jornalista, amante de séries, filmes, livros e games. Curiosa e sempre pronta para novos desafios.
TWITTER: @andressaisfer
Quer conversar com o(a) Andressa, comente:
Carregar comentários
O que é mais importante em um smartphone?
Bateria(27,53%)
Câmera(11,00%)
Performance(56,66%)
Aparência(2,40%)
Tela(2,40%)