Oficina da Net Logo

WhatsApp Beta permite que fotos e vídeos não sejam salvos na galeria

A novidade, deverá agradar muito o público, já que grande parte das pessoas está cansada de ter que apagar todo o conteúdo armazenado no smartphone.

Por | @oficinadanet WhatsApp 3 comentários

Os usuários do WhatsApp, de olho em outros mensageiros, como o Telegram, também desejam que algumas funcionalidades sejam adotadas. Uma delas diz respeito ao recurso que não salva vídeos, fotos e outras mídias de modo automático na galeria do aparelho, o que acaba ocupando um espaço desnecessário na memória, além de lotar de vídeos, imagens, GIFs, enfim, diversos conteúdos que precisam ser apagados mais tarde.

A novidade da vez é que, de acordo com o TuttoAndroid, a versão Beta do aplicativo de mensagens mais usado no mundo está recebendo uma atualização que integra um recurso que já é bastante conhecido no Telegram, que oportuniza o usuário a selecionar por conta própria ativar ou mesmo desativar o salvamento de mídias no smartphone.

WhatsApp Beta permite que fotos e vídeos não sejam salvos na galeria.WhatsApp Beta permite que fotos e vídeos não sejam salvos na galeria.

Leia também: Leia em destaque: Como fazer figurinhas para WhatsApp com suas fotos?.

A novidade, claro, deverá agradar muito o público, já que grande parte das pessoas está cansada de ter que apagar todo o conteúdo que não foi desejado no armazenamento do aparelho.

Quem possui acesso ao aplicativo na versão Beta já pode ter recebido a atualização ou mesmo irá acontecer em breve. Na oportunidade, os usuários irão ver uma nova aba nas configurações “Chat”, e assim, basta acessar o item de “mostrar a mídia na galeria” para poder selecionar entre as opções de manter fotos e vídeos visíveis ou não.

Vale mencionar que as fotos tiradas e enviadas pelos próprios usuários ainda serão salvas e assim ficarão disponíveis na memória do aparelho.

Por enquanto, somente o WhatsApp Beta possui a funcionalidade ativada, a partir da versão 2.18.205.

Por enquanto não há previsão para que o recurso chegue a todos os usuários da plataforma. Levando em consideração a demora na implantação dos Stickers, é possível que o recurso demore um pouquinho para ser lançado oficialmente.

MAIS SOBRE: #whatsapp  #Smartphones  #fotos  #videos
Comentários
Carregar comentários