Oficina da Net Logo

Atenção! Golpe novo no WhatsApp promete ingresso grátis para Vingadores: Guerra Infinita

A informação foi repassada ainda nesta semana pela dfndr lab, laboratório da Psafe especializado em cibercrime.

Por | @oficinadanet WhatsApp

O filme Vingadores: Guerra Infinita é um sucesso de bilheteria, sendo que recentemente quebrou o recorde de filme mais rápido a alcanças a marca de US$ 1 bilhão. Aproveitando todo esse sucesso, cibercriminosos estão usando o nome do filme para disseminar golpes no WhatsApp.

A informação foi repassada ainda nesta semana pela dfndr lab, laboratório da Psafe especializado em cibercrime. De acordo com os pesquisadores de segurança, o golpe em questão promete um par de ingressos para assistir ao filme. Porém, como já podemos imaginar, tudo isso não passa de um chamarisco para acumular mais vítimas e infectar os seus smartphones.

O golpe funciona de modo semelhante aos já vistos anteriormente no WhatsApp. Assim, ao clicar no link, a vítima acaba sendo levada para responder algumas perguntas, sendo que no final é necessário compartilhar o link malicioso com mais 30 amigos ou grupos no mensageiro.

Atenção! Golpe novo no WhatsApp promete ingresso grátis para Vingadores: Guerra Infinita.Atenção! Golpe novo no WhatsApp promete ingresso grátis para Vingadores: Guerra Infinita.

De acordo com o dfndr, para dar ainda mais credibilidade ao golpe, o link malicioso exibe comentários falsos de usuários que comentam terem recebido o benefício.  “Peguei meu ingresso agorinha”; “deu certo comigo!”. 

Leia também:

“Essa estratégia de incentivar as pessoas a compartilhar o link malicioso tem se tornado cada vez mais comum por cibercriminosos, pois permite que o golpe ganhe escala rapidamente, impactando grande número de usuários das mais diversas regiões. Para se ter uma ideia, a maior parte dos golpes que identificamos e bloqueamos desde o início do ano envolvem compartilhamento via WhatsApp”, diz Emilio Simoni, diretor do dfndr lab.

O golpe em questão está tendo uma velocidade grande de circulação, sendo assim, todo o cuidado é pouco ao receber uma oferta generosa. A dfndr recomenda que os usuários desconfiem sempre de ofertas generosas através do WhatsApp. Além disso, é necessário manter sempre um bom antivírus ativado no smartphone.

COMPARTILHE
Siga no instagramHistórias DigitaisComparador de SmartphonesLançamentos da Netflix
Comentários
Carregar comentários
Siga o nosso Instagram!

Estamos lá também: @oficinadanetoficial

Seguir o Instagram do Oficina da Net