Novo golpe do WhatsApp oferece gratuitamente maquiagem O Boticário

Mensagem com o golpe diz que O Boticário está dando um milhão de lápis delineadores da marca Make B para divulgação.

Por | @fsbeling WhatsApp

Na quinta-feira (09) um novo golpe começou a circular entre os usuários brasileiros do aplicativo de mensagens instantâneas, o WhatsApp. O novo golpe sugere que os usuários acessem um link que contém um questionamento para concorrer a brindes de O Boticário.

A mensagem enviada pelo WhatsApp diz que O Boticário está dando um milhão de lápis delineadores da marca Make B para divulgação. Para isso, basta que o usuário clique no link para retirada do prêmio, após o preenchimento de um questionamento.

A princípio, o golpe se trata de uma estratégia para captação de dados pessoais de consumidores. O site encaminhado ao clicar na mensagem é semelhante com o da promoção “Desejos de Make”, a qual já foi encerrada.

Entretanto, o golpe pode ser facilmente descoberto através do domínio “makesx” ao invés de “Make B” ou ainda pelo próprio site do O Boticário.

Novo golpe do WhatsAppNovo golpe do WhatsApp

Leia também:

Na manhã desta sexta-feira (10), a empresa O Boticário se manifestou dizendo que o link para qual a pesquisa é direcionada é falsa. Além disso, orientou que os usuários evitem clicar no link enviado através do golpe para WhatsApp para evitar que seus aparelhos fiquem comprometidos.

O Boticário informou “Colocamos a disposição todos os nossos canais de comunicação oficiais com o consumidor, sites, redes sociais, telefones e nossas lojas, para os devidos esclarecimentos sobre as nossas promoções válidas e informamos que já estamos tomando as providências necessárias”.

Mais sobre: WhatsApp aplicativo golpe
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar